Licença Creative Commons
Este trabalho de http://loucurasdepierrot.blogspot.com/, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em loucurasdepierrot.blogspot.com.

Espaço Vazio

 Breve explicação sobre o título.

  Tentando sozinho mudar os pressupostos do palhaço do título. Afinal estamos no XXI, e quem chorar por romances e amores perdidos são viadinhos, emos, e coisas muito piores.
  
  Já o Pierrot que é um palhaço que nasceu pra sofrer em todas as histórias contadas e muitos o interpretam como emo, fresco e etc. Aqui ele terá um espaço não apenas como protagonista sofredor. E sim como um mero escritor, protagonista, antagonista, coadjuvante, figurante, em algumas histórias, de maiorias utópicas.

  Temos então um personagem revoltado, arrogante, desconfiado, chateado com as dificuldades impostas por ele e por outros, em situações simplórias.

  O Pierrot aqui não veste babadinho no pescoço, muito menos sai vestido de pijama preto e branco parecendo um mendigo.

  O Pierrot aqui é vários personagens (pierrots) normais, sem obrigatoriamente estarem maquiladas, fantasiadas. São personagens de características próprias que procuram encontrar um significado para a vida, em busca de uma resposta sobre o que é a verdadeira felicidade, ou será que realmente me sentirei feliz algum dia?

  Histórias ou estórias de pessoas que não vieram para chorar, ou lamentar, que tentam esconder seu romantismo e afeto sobre algo, para se protegerem de falsos afetos.

  Em vez de lagrimas aqui, podem surgirem palavrões e gestos obscenos.

Boa leitura.
 

4 comentários: