Licença Creative Commons
Este trabalho de http://loucurasdepierrot.blogspot.com/, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em loucurasdepierrot.blogspot.com.

2 de nov. de 2010

Adultos malvados, vocês tiraram o meu sorriso!

O que mais me encanta da vida, é a cara de surpresa de criança quando ver uma novidade, quando ver gente nova, elas ficam lá com aquela cara de surpresa e aquele brilho no olhar, elas olham fixa fixas para você, direto nos seus olhos, mas estão vendo seus ouvidos, o formato da sua boca, as marcas nos seu rosto.



Elas nós predem com aquele sorriso, de quem é elas que vão nos apertar, que tira toda nossa raiva, nossos problemas, nos tornando especial, elas nos fitam, essa mania de querer pegar em tudo, puxar nosso narizes, cutucar nossa orelha, de querer pegar uma borboleta que passa voando...



E aqueles montes de perguntas que as mais grandinhas fazem? Aquelas chuvas de porquês, que às vezes nos sentimos burros por não conseguimos responder, ou quando você acha que respondeu de forma clara, mas um por quê? Chega com um suspense voando no seu ouvido. Como diz o ditado, ‘’o sábio tem que ter o olhar e a curiosidade de uma criança’’.

O que seria dos adultos sem criança? Não existiria circo, nem picadeiro, não existiria desenho animado, não existiria algodão doce, nem maçã do amor, não existira razão para casar, nem professor... Não existiriam motivos para troca de fraudas, nem o talquinho depois do totozinho, nem o beijo da sua mulher após ver tudo isso sendo feito de maneira desastrada, como se você tivesse participado de uma guerra mundial, sem elas haveria uma todos os dias.



É meu amigo, ou amiga, é por conta das crianças que existe a comedia. Foram elas que começaram os sonhos, as viagens no espaço, o lápis comum (santo lápis), a massinha de modelar.



Todos os dias são elas que nos ensinam os direitos humanos, os direito dos animais, falou um palavrão perto delas você como todas as porcarias do mundo, se sua sogra e sua mulher estão perto, você vai dormir no sofá! Pisou em uma formiga então, é um escândalo, de super herói, agora virou monstro.



É pensando bem (é melhor matar todas e esquecer o que escrevi) é com elas que reaprendemos a ver a vida, já pensou se olharmos para um extraterrestre de forma comum? Perde toda aquela euforia, tudo para elas é algo novo, Já pensou se nós não perguntássemos para os paulistanos porque eles votaram no Tiririca? Seria um ato de aceitação muito deprimente.



Se todas as crianças fossem adultas não existiria assalto a mão armada e sim a salto a bolo de cobertura de chocolate, não existiria corrupção, e tráfico só de doces e biscoitos, a Mata Atlântica não estaria em extinção, a Amazônia não seria vendida para estrangeiros, nem seria desmatada de maneira ilegal. Estourar balões seria crime hediondo. (E o sexo seria de forma assexuada, e as cegonhas seria um emprego publico). 




Se todos os humanos tivessem um pouco de criança o mundo seria mais humano, irônico não? (Releiam a frase...)



Você é um pouco criança? Ou você é um Adulto que já foi criança?
Crianças não são anjos (São mais pra diabinhos), crianças têm sexo, suas asas são de papelão, ou de cera.



Um dia essas crianças, se tornaram Adultas, e nós Adultos nos tornaremos idosos, você quer que elas sejam como nós? Que não damos lugar aos idosos? Que estamos destruindo o meio ambiente? Que estamos tão ricos em preconceito, que transformamos toda raça humana em outras raças: raça de pele, raça de sexo, raça de país, de Região, raça de crenças, raças, raças, raças...



 A raça é humana, uma resposta tão simples, que muitos ainda negam. Somos uma raça deprimente, mas temos o direito de escolha, de pensar e repensar sobre os seus atos, você pode se iludir com o mudo, mas não de as costas a ele, não ache tudo normal que está acontecendo. Veja como criança nada para elas passam despercebido, tudo é importante, a vida é importante, se você não acha se importe com quem a vive intensamente.





P.s: Não inventamos a bomba atômica, mas cabe a nós enviá-las ao espaço! Mas em vez disso fabricamos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário