Licença Creative Commons
Este trabalho de http://loucurasdepierrot.blogspot.com/, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em loucurasdepierrot.blogspot.com.

1 de dez. de 2010

Panelas voadoras

Pedrinho não consegue dormir, os barulhos no corredor não param de incomoda-lo , risadas passando para um lado e para o outro por trás da sua porta. Pedrinho ainda tem medo do escuro, mas já dorme com a luz apagada, e o tripé cheio de roupas, onde coloca sua lancheira da escola, todas as noites se transforma em um monstro assustador, para uma criança de 5 anos de idade se levantar de noite do quarto só se for por conta de tempestades.
Cabeça arredondada, bochechas rosada, cabelo preto curto e liso, sem camisa, apenas com a parte de baixo do pijama(um short pequeno acima do joelho), esconde que essa criança de tamanho minúsculo seja um tormento.
As risadas aumentam a luz do corredor começa a acender e apagar, despertando cada vez mais a curiosidade do pequeno mocinho medroso.
-Parece que estão dando uma festa sem mim…
Padrinho resolve então correr parar ver o que está acontecendo assim que a luz do corredor acender e o monstro que o vigia volte a ser apenas um tripé cheio de roupa.
- 1,2,3 e la vou eu!
Assim que o ultimo pé de Pedrinho sai do seu quarto para o corredor um vento  e um Zoooom, zoooom, passar por ele e em seguida mais outro, a luz do corredor já está apagada e as gargalhadas não param de aumentar.
-Sai da frente filhoooo!
Pedrinho toma um susto quando para o que está acontecendo ao seu redor, as panelas da cozinha estão voando, algumas feitas com asas de aero modelo, outras com pedaços de bambu ou papel.
- Será que estou sonhando?
O teto do corredor virou um espelho, onde se dar para ver a lua, estrelas e ate alguns cometas e estrelas cadentes passando…zooom, zoooom ou garoto sai da frente Pedrinhooooo!
A voz vem lá de baixo da escada, mas onde está a escada, tudo agora parece uma pista de corrida espacial com um girador no formato de um mine anel de saturno, um buraco de minhoca no final do corredor onde os panelas voadoras somem e reaparecem depois, super novas explodindo iluminando a pista no lugares das lâmpadas, as risadas voltam e cada vez mais forte.
- Mãe?! Pai?! Bianca?! cade vocês?!
Um seta aparece na parede do corredor apontando para o banheiro, e o garotinho sem pensar duas vezes, maravilhado e assustado com o que está acontecendo, corre até a ”sala do trono” onde a um bilhete perto da pia.
- Filho quando se vestir, de descarga, entre no box e ligue o chuveiro.
Pedrinho encontra uma caixa com o seu nome, e cima do sanitário.
- Uma roupa de astronauta?! que legal! (um capacete de astronauta, e um macacão que não cobria suas minúsculas pernas finas…)
Pedrinho liga o chuveiro e nada acontece, a água não caiu, ele não foi sugado para dentro do chuveiro.
- Oxi e agora? O que eu fiz de errado?
-OOOOOUUUUU….AAAAAAAAAH!
O chão começa a tremer ate que desaba, e pedrinho cai chegando a parte de baixo da casa. Amortecido pelo sofá-cama, pedrinho ver o chão do banheiro se reestruturar sozinho.
A parte de baixo da casa também mudou, a pista inteira da corrida das panelas voadoras está em todos os lugares, as paredes sumiram os objetos parecem flutuar, a gravidade diminuiu, as risadas ficaram mais fortes e reconhecíveis, é a risada de Bia(Bianca) a irmã de Pedrinho. As risadas vinham da cozinha onde novos modelos de panelas voadoras saiam e entravam em uma corrida que parecia ser infinita, as panelas soltavam sal grosso, milho,feijão e ovos em vez de mísseis…
Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário